27-05-2008 Saiba que Voce tem Poder

Olá, como vai você?

Você sabia que tem poder?
Você conhece seu poder?
Pois saiba que você tem poder, sim.

Você é a única pessoa que tem poder sobre seus pensamentos, sentimentos e sobre suas ações! Quando não temos consciência disso ou quando falhamos no autocontrole, temos uma necessidade muito grande de controlar os outros.

Isso faz com que nos sentimos inseguros em nossos relacionamentos e começamos a desenvolver atitudes auto-destrutivas: comemos demais, bebemos demais, compramos demais, etc.

Existe uma relação entre seus pensamentos, à maneira pelo qual você sente e as ações e reações que você tem em relação ao que está sentindo.

E o seu poder reside exatamente aí: Pelo modo que você pensa e como você reage a estes pensamentos!

Pensar é um ato inconsciente. É como respirar. Mesmo que você não esteja consciente disso, ao pensar você está sempre fazendo escolhas, julgando e a atribuindo algum tipo de valor ao pensamento.

Nós estamos sempre pensando. E para algumas pessoas isto é pior, pois os pensamentos são recorrentes e perturbadores ou não param de pensar nem dormindo.

Tente lembrar qual foi seu último pensamento antes de ler este e-mail. Tente reconhecer o tipo de escolha, valor ou julgamento que você estava fazendo. Tente lembrar disso na próxima vez que estiver divagando com seus pensamentos.

Praticando este pequeno exercício de conscientização você pode aos poucos conhecer seu padrão de pensamento. E conhecendo, você tem a chance de mudar e escolher outros pensamentos, mais positivos ou mais de acordo com aquilo que você deseja para sua vida.

Até semana que vem.

Com carinho
Aga Brueckheimer