31-08-2008 Que a Alegria nao Dependa do Tempo

Meus queridos Leitores, Clientes e Amigos,

Que a alegria não dependa do tempo, nem daquilo que está ao teu redor, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda a graça e simplicidade, de dentro de nós para fora, de cada um para todos.

Temos o hábito de contar somente o que falta, o que não deu certo, o que nos incomodou. Concordo que nem sempre as coisas são agradáveis. Mas isso faz parte do desafio de estar vivo e rodeado de pessoas.

Que tal lembrar das alegrias e das coisas boas que nos aconteceram para começar a semana? Se o fim de semana não estava bom, esquece. Que bom que já passou e que hoje é segunda feira!

Para seu bem, pare um instante a leitura, respire fundo e de um passeio pelos momentos alegres que você já viveu.

Pode ser que sua memória esteja repleta de lembranças alegres, ou então, demore um pouco para as lembranças chegarem, se os momentos alegres já não fazem mais tantas visitas a você. Se este for o seu caso, aqui vai uma dica: feche os olhos e coloque toda a sua atenção nos seus lábios. Tente dar um pequeno sorriso para começar, levantando os cantos da boca. Agora, enquanto você estiver lendo este e-mail, deixe este sorriso ir até seu coração e se espalhar pelo peito suavemente, como se fossem pequenas ondas. Se você está perto de outras pessoas, experimente enviar este pequeno sorriso para elas ou então, se puder e for possível, sorria primeiro para você e seu coração e então para quem estiver perto de você. É normal sentir uma onda de calor, embaraço, vontade de rir mais, dizer algo bom e positivo,e até sentir algumas lágrimas chegando. Tudo isso faz parte da alegria de Ser Humano e de estar vivo.

Desejo a você uma semana repleta de oportunidades e ocasiões onde possa mostrar seu sorriso e sua alegria. Da minha parte, abro as portas do meu computador e meu coração para enviar meu sorriso e meu abraço especialmente para você.

Com carinho

Aga Brueckheimer
aga@dr-aga.com
55-47-3319-6001