Amar e ser Amado

Jeitos diferentes de dizer eu te amo.

Olá, como vai você e como está seu dia hoje?
Pronto (a) para novos desafios, para nova semana iniciando?

Para mim o tempo tem passado muito depressa. Em menos de três meses teremos Natal! E 2009 já está espiando pra gente: na agenda, nos compromissos, nos planos de férias. A velocidade com que as coisas estão acontecendo, me faz esquecer às vezes, que tenho que parar e olhar para as coisas simples da vida para lembrar o quanto sou vulnerável, frágil e carente de amor. Mas  minha mãe dizia que “isso é vida e só acontece para quem está vivo. Os mortos não sentem nada disso!” É verdade, não é?

Hoje quero falar com vocês sobre jeitos diferentes de dizer “eu te amo”. Por quê?

Porque é importante  lembrar sempre que vivemos rodeados (as) de pessoas completamente diferente de nós, e tal como nós, elas tem jeitos e expectativas que diferem das nossas. E gostaria de sugerir um  pequeno exercício, que vai não só enriquecer nossos relacionamentos, como também manter nossa auto-estima elevada.

Muitas vezes nos sentimos mal amados (as) ou rejeitados (as) e não vistos (as) pelas pessoas que amamos, porque o jeito que elas nos dizem “eu te amo” não corresponde ao jeito que gostaríamos de ser amados ou ao que esperamos que elas fizessem para demonstrar este amor. Ou então queremos que a pessoa amada adivinhe nossos desejos, gostos e vontades, como prova deste amor. Se não adivinhar, deixamos o desespero tomar conta de nós, e feito criança, fazemos birra para mostrar que não nos sentimos amados (as).

Concordo com a idéia de que se eu amo alguém, deveria saber de seus gostos e desgostos. Mas eu disse SABER e não ADIVINHAR. Portanto, é importante para sua auto-estima e bem estar comunicar com clareza  o que faz  você se sentir amado(a), e de como você demonstra seu amor pelo outro.

Vou contar como isso começou a mudar minha vida alguns anos atrás. Para mim é importante que as pessoas lembrem o meu aniversário. E  gosto muito de receber flores. Eu me sinto amada quando me dão flores. Então de uns anos para cá, passei a comprar flores para mim um mês antes do meu aniversario (aliás, já estou comprado flores!). Com a sala e o consultório mais que florido, todos me perguntam o que está acontecendo, e eu tenho a oportunidade  dizer que faço aniversario no dia 19 de outubro. Viu? Sem querer contei para você também! E desde então, o dia do meu aniversario é sempre muito florido e eu sinto o amor que as pessoas têm por mim, mesmo que alguém importante para mim não se lembre do meu aniversario.

Pois é, você também pode mudar e ter mais amor na sua vida. Tenho um convite para você: Gostaria de se sentir mais amado (a)?

Você gostaria que os outros soubessem o quanto você os (as) ama? E tudo que você faz porque as ama?

Se sua resposta for um sim, então leia as dicas abaixo e pratique a vontade esta semana. E nas outras semanas também. Não existem relatos de overdoses e nem de efeitos colaterais indesejados. O único risco que você corre é descobrir que não sabia quantas pessoas te amam e de que existem muitos  jeitos diferentes de dizer eu te amo e me preocupo com você.

Completando  frases como “ EU ME SINTO AMADO(A) CADA VEZ QUE MEU/MINHA (PAI/MÃE, FILHO/FILHA, NAMORADO(A), MARIDO/MULHER, AMIGA(O) (descreva uma ação), ou  SAIBA QUE CADA VEZ QUE EU (descreva uma ação), ESTOU DEMOSNTRANDO MEU AMOR E CARINHO POR VOCE,” você estará treinando a diversidade, aumentando sua capacidade de dar e receber amor  e conhecendo mais a respeito de você e do que você espera de suas relações afetivas, e também ajudando aos outros a compreender que existem muitos jeitos diferentes de dizer “eu te amo”  e de se sentir amado(a).

Que tal participar?
Quem sabe você vai se descobrir amando e  mais amado(a)!!!
Aqui vão alguns exemplos. Você pode e deve adaptar e usar a vontade e de preferência descobrir mais do que um jeito de se sentir amado (a).

Eu me sinto amada pela minha filha, cada vez que .... ela prepara minha cama.
Eu me sinto amada pelo meu marido, cada vez que ... ele me traz flores.
Eu me sinto amado pela minha mãe  quando ... ela faz meu bolo favorito.
Eu me sinto amada pelo meu pai quando...... ele me abraça.
Eu me sinto amado pelo meu pai cada vez que .... ele me leva para escola.

Saiba que cada vez que eu arrumo a casa, estou demonstrando meu amor e carinho por você.

Saiba que cada vez que eu telefono para você, estou demonstrando meu amor e carinho por você.

Saiba que cada vez que eu me preocupo com você, estou demonstrando meu amor e carinho por você.

Desejo a você  uma semana cheia de oportunidades para  dizer eu te amo.

Um abraço e até breve
Aga Brueckheimer