Você sabe qual a sua Missão de Vida?

Você já se perguntou por que está aqui? Você já descobriu sua missão de vida?

Descobrir nossa missão de vida está intimamente ligado ao nosso processo de autoconhecimento. Até penso que um não existe sem outro. O autoconhecimento  vai nos dar força para abandonarmos  nossas  ilusões a respeito de nós mesmos e do mundo , e é nesta jornada feita de momentos felizes e dolorosos que vamos começar a questionar quem somos e para que viemos ao mundo. Com estas respostas você pode começar a traçar um plano de desenvolvimento e começar a fazer seu projeto de vida.

No e-mail Sinais Amigos que Avisam  começamos a falar do autoconhecimento. É bom dar uma lida novamente para lembrar e ter continuidade. Hoje falaremos sobre missão de vida.

Descobrir nossa missão de vida é muito  importante pois de posse dela criamos uma identidade e autoconfiança necessária para enfrentar os reveses da vida.

Mas se é tão importante, como se descobre nossa missão de vida? Nos meus treinamentos e também no consultório sugiro a meus clientes começarem a responder algumas  perguntas. Talvez para você seja uma boa idéia escrever as  respostas num diário – “MEU LIVRO VIDA” - e manter sempre a mão , pois durante o dia podem surgir algumas respostas,  e  manter este registro vai facilitar para você a tarefa de se conhecer. Lembre-se que você está lidando com o que você tem de mais importante: sua vida e seu futuro!

  1. O que você faz hoje que gosta e sente que faz com alma?
  2. O que você queria ser quando era criança?
  3. O que te realiza? O que você faz ou gostaria de fazer para se sentir realizado?
  4. O que na sua vida está incompleto?
  5. O que você ainda faria se tivesse todo dinheiro que necessita ou ganhasse na mega sena?
  6. O que você não mudaria em hipótese nenhuma na sua vida e por quê?
  7. Existe algum desejo contra qual você luta?
  8. Imagine seu enterro: três pessoas aparecem para lhe elogiar – uma da família, do trabalho e um (a) amigo (a). O que falam sobre você?
  9. Qual o filme ou livro que você mais gostou e por quê?  

Responda as perguntas sem pressa, na hora do almoço, pense nelas antes de dormir, no banho. Talvez algumas lhe pareçam mais difíceis ou então nunca pensou a respeito. Não faz mal. Lembre-se que não existe certo ou errado, missão maior ou melhor. O que queremos é ajudar você a descobrir sua missão de vida.

Missão de Vida é aquilo que precisamos fazer para nos sentir realizados e completos. É o propósito maior da nossa existência aqui neste planeta. É a  fonte que nos inspira e motiva para fazer a diferença em cada dia e em cada coisa de nossas vidas. É o que nos traz felicidade, e a recompensa é saber que estamos fazendo o que devíamos fazer simplesmente por nós.

Você quer saber qual é a minha missão de vida? E aqui você sabe um pouco mais sobre mim e a minha jornada de autoconhecimento.

Quero lembrar  que nos próximos e-mails vamos falar sobre cada uma dessas perguntas acima, dando dicas e orientando você neste processo. Assim  estarei com vocês em cada uma dessa etapa. Espero que estejam gostando de receber os e-mails. Para mim é deliciosamente gratificante saber que posso estar fazendo uma pequena diferença no seu dia, mesmo de tão longe e não lhe conhecendo pessoalmente.

Saiba que você é muito importante para mim e faz parte dos meus planos cada vez que sento ao computador para escrever os e-mails, cada vez que penso o que escrever e como posso ajudar você apesar de não lhe conhecer. Aprendo cada dia mais com cada um de você que me escreve: de Roraima ao Chuí, dos Estados Unidos e Alemanha, aqui de Santa Catarina, Brasília, São Paulo. A cada um de vocês, muito obrigada.

E a você que não me escreve, quero que saiba que é muito bom ter você no meu grupo virtual. Nem sempre temos tempo ou inspiração para teclar. Mas muito obrigada por ler meus e-mails e visitar meu site. Quem sabe um dia eu possa  ir ao seu encontro pessoalmente.

Que a vida lhe trate bem esta semana e que o tempo seja  generoso o suficiente para  lhe dar oportunidades de pensar em sua missão de vida.

Um grande abraço e até semana que vem